domingo, 16 de maio de 2010

Palmas ao Dunga

Critiquei, como a maioria, a convocação do Dunga. Entretanto, os acertos do técnico também devem ser ditos. E aí, além dos respeitabilíssimos números que ostenta a frente da seleção, não poderia deixar de comentar a não convocação de Adriano.

Em que pesem as critícas a seu substituto, Grafite, a não convocação de Adriano foi mais que acertada. Adriano está nitidamente fora de forma e, portanto, jogando bem abaixo do rendimento esperado para um jogador de seleção.

Neste ano, após um bom campeonato brasileiro em 2009 - foi muito bem, mas também nada de extraordinário, na minha opinião - Adriano tem feito apresentações risíveis. Contra o Corinthians, no primeiro jogo da Libertadores, o gol que fez de penâlti e mais uma boa jogada mascararam um pouco a fase do atacante. Mas no segundo jogo das oitavas de final, em São Paulo, Adriano teve atuação fraquíssima. Se estivesse em ponto de bala, poderia ter feito muito mais pelo Flamengo, dado os espaços que o Corinthians deu a seu time no segundo tempo.

O fato é que Adriano, sem justificativa, tem apresentado futebol pífio neste ano. Sendo assim, foi acertada a convocação do Grafite no lugar dele. Na visão de alguns, poderia ser ainda melhor se outro jogador fosse chamado ao invés do Grafite. Pode ser, mas o que não podia mesmo era levar Adriano a Copa. Ao menos nisso, Dunga acertou em cheio.

Um comentário:

  1. Olá!
    Parabéns pelo blog!
    De fato,Adriano é um grande jogador mas,fora de forma e desmotivado.
    Foi o acerto de Dunga.
    Abs!

    ResponderExcluir