sexta-feira, 14 de maio de 2010

Favoritos

O Brasil, apesar dos pesares, está entre eles. Completam a lista, em minha opinião, Argentina, Inglaterra e Espanha. A Holanda tem boas chances de ser uma grande supresa.
Enquanto o Brasil tem um time seguro e aposta no poder de definição de Kaka e Luis Fabiano e, quem sabe, em algo diferente de Robinho (não sou fã dele), a Argentina tem, além do melhor jogador do mundo disparado no momento, Messi, diversos outros excelentes jogadores em grande fase. Higuain, Véron, Tevez, Diego Milito e Aguero estão muito bem e, aparentemente, sem problemas de contusão. Só falta encaixar a equipe, principal problema dos hermanos, além de uma defesa que não inspira muita confiança.
Mas como dizia, a Argentina tem a vantagem de ter seus principais destaques sem problemas físicos relevantes. O que não ocorre com Inglaterra e Espanha. A Inglaterra tem seu craque e principal referência no ataque, Rooney, e seu ex-capitão e baita zagueiro, Terry, com problemas médicos consideráveis. O mesmo pode ser dito da Espanha, com Fernando Torres e Fábregas recém operados, além dos espetaculares Iniesta e Xavi, cérebros do Barça e da Fúria, com problemas médicos que os tornam dúvida para a Copa.
A Holanda, por sua vez, pode "surpreender" (foi a primeira classificada nas eliminatórias europeias). Os holandeses possuem dois excelentes jogadores, Robben e Snejder, comendo a bola em seus clubes. Não à toa, Inter de Milão, clube de Snejder, e Bayern de Munique, de Robben, disputam o título da Champions League no próximo dia 22 de maio, no Santiago Bernabeu, em Madri. Soma-se a isso a presença de ótimos jogadores ao lado de Robben e Snejder e a Holanda, provavelmente, virá forte para a Copa.
Ah, e Portugal de Cristiano Ronaldo e companhia, pode fazer uma garnde Copa? Pode, ainda mais se considerarmos que o brasileiro naturalizado português Liedson será um importante reforço ao ataque luso. É um baita atacante, bem melhor que os portugueses colegas de posição. Mas não boto muita fé em Portugal, esta que é a verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário