domingo, 13 de junho de 2010

Alemanha, a surpresa da Copa até o momento

A Alemanha surpreendeu em sua estreia contra a Austrália. Não pela tradição, grandiosa em Copas do Mundo, mas pelo futebol prazeroso de se ver, algo raro nas seleções germânicas. Apesar da equipe australiana ser, a meu ver, fraquinha, a Alemanha fez a melhor partida da Copa até o presente momento.
E se Holanda, Brasil e Espanha ainda não estrearam, a Argentina já o fez, e apesar de jogar bem, não mostrou um futebol tão promissor, com exceção de Messi, craque da melhor qualidade, quanto esta jovem Alemanha. Os alemães mostraram um futebol rápido, objetivo e eficaz, condizente com a média de idade da equipe, a menor entre todas as participantes do torneio.
A Alemanha, como sempre, dará trabalho nesta Copa, diferentemente do que previ antes do pontapé inicial da competição africana.
Já a Argentina de Messi, se será campeã, não tenho a mínima ideia, mas que o craque do Barcelona embelezará o torneio, disso não tenho a menor dúvida. Joga muito!

2 comentários:

  1. Eu tbm gostei muito do futebol da Alemanha e logo nos primeiros 10 minutos eu falei : vai ser de no mínimo 4 !!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é... a Alemanha... e hoje o Brasil entrou em campo anestesiado. Karaca... eles só tem que fazer o que sabem fazer! Por que parecem um bando de caras que acabaram de se conhecer e num tem idéia do que tão fazendo lá?
    Que ódio... contra a Coréia!!! Era pra dar uma aliviada no saldo de gols e, em vez disso, a gente tem que dar graças a Deus por não ter perdido. Pode?????!!!!

    ResponderExcluir